terça-feira, 28 de setembro de 2010

O melhor amigo do homem

Quem nunca teve um cão? No momento tenho uma Labrador, do tipo bem hiperativa, que faz imensos buracos (no verão coloco água e tenho uma piscina!), pega coisas que sabe que não é pra pegar e some, corre em círculos no pátio totalmente sem sentido, quebra tudo pelo simples prazer de não ficar quieta. As vezes ela estressa, mas todo o trabalho que tenho com ela acaba sendo recompensador. Ao me ver corre para onde estou como se o mundo estivesse acabando atrás dela. Quando chega perto de mim começa a pular desesperadamente numa felicidade que não tem tamanho. É o seu grande momento.

Se é grande, pequeno, de pedigree ou viralata, pra mim isso não importa. Todos eles merecem atenção. São os animais mais leais que existem. Se duvida, faça o teste:
Coloque a ta esposa e o teu cão no porta-malas do teu carro tranque, espere uma hora, e abra-o.
A tua mulher vai ficar puta da vida! Provavelmente vai fugir de casa e te processar, Maria da Penha na certa!
E o cão? Vai abanar o rabo e sentir a felicidade extrema de te ver novamente!



"Lealdade. Coragem. Devoção. Simplicidade. Alegria. E também as coisas que não tinham importância. Um cão não precisa de carros modernos, palacetes ou roupas de grife. Símbolos de status não significam nada para ele. Um pedaço de madeira encontrado na praia serve. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não." (Marley e eu - John Grogan)

Um comentário:

  1. Que lindo, Gussa! Eu penso exatamente como tu, e por isso condeno e nunca vou entender as pessoas que cometem crueldades a esses seres tão mais nobres que nós mesmos!

    ResponderExcluir